NotíciasConselho Regional de Administração de Sergipe não comparece a...

Conselho Regional de Administração de Sergipe não comparece a audiência no MPT

O Conselho Regional de Administração de Sergipe CRA/SE não compareceu em audiência marcada no Ministério Público do Trabalho da 20ª Região em Sergipe. A mediação que estava agendada para as 10h da manhã desta sexta-feira, dia 17, não aconteceu por ausência do Conselho. Esta é a segunda tentativa de audiência, já que a primeira, marcada para o dia 09 de agosto, também não aconteceu a pedido do CRA, informando que não iria comparecer.

Trabalhadores querem firmar acordo coletivo

Desde o dia 09 de fevereiro que o sindicato tenta assinar o acordo coletivo , porém sem sucesso. O Conselho apesar de já ter concedido os reajustes referentes a 2017 (6,58) e 2018 (1,8), tem se negado a assinar ACT, a exemplo do Conselho de Medicina que já está com o acordo registrado no MTE.

A pauta principal dos servidores é a incorporação de gratificações e auxilio alimentação ao salário base, a volta para jornada de 6 horas, como há 5 anos já ocorria e agora nessa atual gestão, numa canetada aumentou a carga horário dos servidores, além da correção, via acordo coletivo, da tabela de gratificações por titulação do Plano de Cargos.

Nova Mediação

O Ministério Público do Trabalho reagendou uma nova data para mediação, acontecerá no dia 30 de agosto de 2018, esperamos que o Conselho compareça e assuma seu compromisso com a categoria.

 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.