Sindiscose recebe convite para lançamento de Livro-reportagem

O jornalista sergipano Henrique Maynart esteve na sede do sindicato para entregar Convite para lançamento do livro-reportagem “Nem Copo de Cachaça Nem Prato de Comida”, que ocorrerá no próximo dia 13, no Centro Cultural de Aracaju, Praça General Valadão, Centro e que conta a história da comunicação sergipana. 

“Em Sergipe, para comprar um jornalista ou um radialista basta um copo de cachaça e um prato de comida”. Esta afirmação, remetida nas rodas informais ao ex-deputado e empresário Viana de Assis, foi duramente combatida em uma sexta-feira de novembro de 1991. Jornalistas e radialistas, unidos, bambearam uma verdade tida como inabalável em uma greve ousada, insolente e largada pelas dobraduras do esquecimento. 

Você sabia que esta greve ocorreu? Que as estações de rádio e TV tiveram suas programações interrompidas? Que a final antecipada do campeonato sergipano de futebol, protagonizada por Sergipe e Confiança, não foi transmitida?

O passado também é um campo de batalha. Para tanto, o Coletivo Carolina Maria de Jesus de Pesquisa em Jornalismo e Cultura convida para o lançamento do livro-reportagem “Nem copo de cachaça nem prato de comida: a primeira greve dos comunicadores sergipanos”, de autoria de Henrique Maynart. e publicada pela Editora do Estado de Sergipe – Edise. O evento ocorrerá no dia 13 de setembro (quinta) às 17 horas no Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão, Centro. Valor : R$ 20,00. 

Assista entrevista:

 

Serviço

O que: Lançamento do livro-reportagem “Nem Copo de Cachaça Nem Prato de Comida”
Quando: Dia 13 de setembro (quinta), às 17h
Onde: Centro Cultural de Aracaju, Praça General Valadão, Centro.
Valor do Livro: R$ 20,00. Pré-vendas através do número 98808-2831