NotíciasAto contra demissões na OAB Sergipe ocorrerá Terça-feira

Ato contra demissões na OAB Sergipe ocorrerá Terça-feira

Na próxima terça-feira, 05 de fevereiro às 7h da manhã o Sindiscose fará um ato contra as demissões na OAB Sergipe. Apesar da seccional anunciar que encerrou 2018 com superávit financeiro, a entidade começa o ano com a demissão de 2 funcionárias sem qualquer justificativa e sem nenhum histórico de problemas  disciplinares. A campanha da atual gestão foi baseada na valorização da advocacia e de seus trabalhadores. As demitidas são mulheres, sindicalizadas, que estão na casa há muitos anos e cumprem funções importantes dentro da instituição.

O Sindiscose manifesta sua preocupação em um momento que outros servidores da casa também estão em férias e temem por seus empregos. “Fomos surpreendidos porque nesta sexta-feira uma funcionária foi demitida em  um setor que já estava desfalcado de funcionários, é ilógico,  não há nenhum motivo orçamentário ou disciplinar para a atitude, por essas e por outras que estamos convocando um ato para a próxima terça, às 7h da manhã para que não ocorram mais demissões injustificadas”, disse o Presidente do Sindiscose Igor Fernando  Baima.

Ainda na tarde desta sexta-feira, 01, o Sindiscose protocolou oficio para o Presidente da Ordem Dr. Inácio José Krauss, solicitando explicações e uma audiência no sentido de haver reversão das demissões.

Convocamos outros sindicatos, movimentos e centrais sindicais para se manifestarem contra essas atitudes para juntos darmos uma resposta para o que acontece em todo início de gestão, demissões.

O Sindicato também solicitou ao Ministério Público do Trabalho para que acompanhe o que está ocorrendo na seccional que justifique demissões imotivadas.