Plano de Cargos da OAB prevê seleção externa e avaliação de desempenho anual

Foto: OAB/SE

Aprovado em 25 de março de 2013, o Plano de Cargos e Salários da OAB Sergipe prevê seleção externa para admissão de funcionários na autarquia além de avaliação de desempenho anual. No item 5.2.1 ADMISSÃO está escrito:

“Os responsáveis pela admissão, deverão proceder a introdução do funcionário na Empresa e efetuar o seu acompanhamento funcional em colaboração com o setor onde este for lotado.

Formas de admissão — para efeito deste PCS, a mesma ocorrerá através de processo seletivo aberto internamente e quando não preenchida a vaga, externamente.”

Essa é uma conquista importante porque garante que a cada troca de gestão não haja pressão para troca de funcionários, e garante um processo transparente de seleção funcional. Do mesmo modo no item 5.3 Avaliação de Desempenho, está escrito.

“5.3 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
(…)

O desempenho dos funcionários sera avaliado, em período estabelecido pela Empresa, pelo Setor responsável, junto as Chefias Imediatas dos funcionários. E Setor responsável elaborara o Relatório Conclusivo das Avaliações de Desempenho e dos processos seletivos, os quais se(ao submetidos a aprovação do Presidente da OAB/SE e, uma vez aprovados, poderão representar Progressões Horizontal e/ou Vertical, conforme o caso.”

Porem em relação a periodicidade no item 5.22 diz:

(…)

“A periodicidade da promoção será de no máximo 02 anos e dependera da disponibilidade financeira da Empresa e das medias atingidas pelo funcionário em avaliação de Desempenho anual.

Após a aprovação e enquadramento do PCS, a OAB Sergipe nunca realizou avaliação de desempenho, durante a gestão anterior acreditamos que houve um avanço importante em relação as progressões por tempo de serviço – horizontal – porém infelizmente ainda sem o pagamento dos retroativos. Achamos que estamos diante  de uma grande oportunidade para rever a organização de gestão de pessoas. Após uma campanha baseada no superávit financeiro da OAB não se justificam demissões na seccional sergipana.

DEMISSÕES

Nesta terça-feira, 05 de fevereiro haverá uma reunião entre a OAB e o Sindiscose para tratar sobre as demissões na casa, por conta disto o ato foi suspenso.

Baixe aqui o Plano de Cargos da OAB/SE