Notícias1º de Maio marca unidade contra Reforma da Previdência...

1º de Maio marca unidade contra Reforma da Previdência em Aracaju

Com informações de Adufs

O ato do 1° de Maio, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador , teve seu percurso definido na manhã da terça-feira (23), em reunião das centrais sindicais com os movimentos sociais, na sede da UGT, em Aracaju. 

Os manifestantes se concentrarão a partir das 8h na Praça da Juventude, localizada no Conjunto  Augusto Franco, e caminharão em direção aos Arcos da Orla, na Praia de Atalaia. 

O principal mote do 1° de Maio deste ano é a luta contra a Reforma da Previdência, que ataca os mais pobres, mantém os privilégios de militares e juízes e propõe o regime de capitalização – ou seja, a privatização da Previdência.

Participaram da reunião preparatória as centrais CSP-Conlutas, CUT, CTB, UGT e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem movimentos como MST, MCP e MTST, dentre outros. Os mandatos dos deputados João Daniel e Iran Barbosa, ambos do PT, também estiveram presentes. 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.