NotíciasDECISÃO: TRF-1 DECIDE QUE REGIME DOS SERVIDORES DO CRECI-BA...

DECISÃO: TRF-1 DECIDE QUE REGIME DOS SERVIDORES DO CRECI-BA É ESTATUTÁRIO

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região decidiu que o regime de trabalho dos servidores do CRECI-BA é o Regime estatutário. Na decisão do Juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes escreveu:

“1. à obrigação de fazer consistente em adotar medidas administrativas necessárias para o reconhecimento dos atuais e futuros servidores, que comprovadamente tenham ingressado mediante aprovação em concurso público, como estatutários, estando submetidos ao quanto disposto na Lei nº 8.112/90, ressalvadas as situações consolidadas na vigência da legislação editada nos termos da Emenda Constitucional nº 19/98;

2. à obrigação de não fazer consistente em se abster de contratar servidores para seu quadro de pessoal sob o regime celetista, sob pena de arbitramento de multa diária.”

Acesse aqui a íntegra da decisão

 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.