NotíciasSindiscose e Conselho Regional de Farmácia debatem PCS

Sindiscose e Conselho Regional de Farmácia debatem PCS

Aconteceu no último dia 14 de fevereiro uma reunião entre o Sindicato e o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe. É a primeira vez que acontece uma reunião entre o CRF e o Sindicose,  o objetivo era estabelecer relações com a categoria através da entidade sindical. O Principal ponto da pauta foi a atualização do Plano de Cargos e Salários.

O atual Plano de Cargos e Salários (PCS) do CRF é de 29 de outubro de 1998, portanto já se passaram mais de 20 anos, mudanças estruturais e do mundo do trabalho ocorreram nesse transcurso de tempo. O CRF pretende atualizar tabelas, criar e regulamentar alguns cargos e funções e para isso chamou o sindicato. “Nós ficamos felizes que o CRF Sergipe tenha a compreensão de reconhecer e valorizar os servidores da casa e reunir com o Sindicato é uma forma transparente e tranquila de estabelecer esse processo de mudanças do PCS”, disse o Diretor-Presidente do Sindiscose Igor Fernando Baima.

A partir de agora o Conselho irá formular uma minuta de atualização do PCS e enviar para o Sindicato. Então juntamente com os servidores serão analisadas as mudanças. A ideia é que todas as modificações possam constar no Acordo Coletivo de Trabalho, assim como os salários que serão corrigidos esse ano.

Fotos: Conselho Regional de Farmácia de Sergipe