NotíciasSindiscose e Conselho Regional de Farmácia debatem PCS

Sindiscose e Conselho Regional de Farmácia debatem PCS

Aconteceu no último dia 14 de fevereiro uma reunião entre o Sindicato e o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe. É a primeira vez que acontece uma reunião entre o CRF e o Sindicose,  o objetivo era estabelecer relações com a categoria através da entidade sindical. O Principal ponto da pauta foi a atualização do Plano de Cargos e Salários.

O atual Plano de Cargos e Salários (PCS) do CRF é de 29 de outubro de 1998, portanto já se passaram mais de 20 anos, mudanças estruturais e do mundo do trabalho ocorreram nesse transcurso de tempo. O CRF pretende atualizar tabelas, criar e regulamentar alguns cargos e funções e para isso chamou o sindicato. “Nós ficamos felizes que o CRF Sergipe tenha a compreensão de reconhecer e valorizar os servidores da casa e reunir com o Sindicato é uma forma transparente e tranquila de estabelecer esse processo de mudanças do PCS”, disse o Diretor-Presidente do Sindiscose Igor Fernando Baima.

A partir de agora o Conselho irá formular uma minuta de atualização do PCS e enviar para o Sindicato. Então juntamente com os servidores serão analisadas as mudanças. A ideia é que todas as modificações possam constar no Acordo Coletivo de Trabalho, assim como os salários que serão corrigidos esse ano.

Fotos: Conselho Regional de Farmácia de Sergipe

 

 

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025