Presidente do Coren/SE e 2 motoristas testam positivo para o COVID-19

Nesta sexta-feira, 08/05, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Diego Rafael da Silva Borges, publicou nas redes sociais do Conselho um comunicado sobre a confirmação de contaminação do novo coronavírus Covid-19.

Recentemente duas fiscais do Coren-SE confirmaram positivo para a contaminação do Covid-19 e por medidas de segurança, seguindo também indicação médica, o presidente da instituição, que vinha participando de fiscalizações e vistorias, juntamente com as demais colaboradoras, foi examinado, realizou o teste e passou a aguardar o resultado em isolamento social.  Informações obtidas pelo Sindiscose dão conta que os dois motoristas da autarquia também testaram positivo.

Na tarde desta sexta-feira, Diego Rafael da Silva Borges, enviou o seguinte comunicado:

“A Batalha contra a pandemia que tomou conta de todo o mundo tem sido bastante árdua. Diante da importância que o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) têm em nosso Estado, para garantir a segurança dos profissionais de enfermagem e pacientes, não medi esforços para desempenhar meu papel, ao lado de colegas determinados em fazer o nosso melhor, cuidar do próximo. São dias, ininterruptos de atividades, reuniões com gestores, colaborações com entidades de classe, fiscalizações e vistorias em diversas instituições de saúde, tanto na capital quanto no interior. Modificamos o modus operandi do Coren-SE para atendimento de público e nas atividades dos colaboradores, inclusive as minhas. Para todos os que trabalham em nome do Coren-SE, intensificamos as atividades, principalmente para atendimento remoto, apuração de denúncias através das fiscalizações, porém sempre respeitando aqueles que se encontravam em grupo de risco ou que necessitavam se ausentar. Unimos força, saímos em campo diariamente e, com isso, sabíamos do risco iminente que nos cercava, mas eu não poderia me abster desta luta. E durante a batalha, mesmo tomando todos os devidos cuidados, infelizmente fui acometido pelo novo coronavírus (Covid-19). Informo isso com pesar, mas na ciência de que estou garantindo a transparência que tanto defendo nos meus dias de labor. Me afasto temporariamente das atividades que exigem presença física, porém certo de que o presidente em exercício continuará o trabalho com dedicação, força, coragem e determinação neste momento tão importante. Mesmo distante, respeitando a importância do isolamento domiciliar, permanecerei lutando pela enfermagem, profissionais e toda a sociedade.  Att. Diego Rafael da Silva Borges Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe”

*Com informações e fonte do Portal do Coren-SE