SolidariedadeSERGIPE SEM FOME: APOIE ESSA CAUSA

SERGIPE SEM FOME: APOIE ESSA CAUSA

Não morreremos! Nem de Covid 19 e nem de fome! A campanha #SergipeSemFome quer fortalecer uma rede de solidariedade entre as comunidades sergipanas que estão sendo afetadas pela pandemia. Essa campanha acontece em um momento necessário, onde o Coronavírus se espalha rapidamente, atingindo de forma mais brutal a população negra das periferias, comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas.

A cada dia cresce o número de sergipanos vivenciando a falta de alimentos, convivendo também com o desemprego, falta de moradia, saneamento e água potável para enfrentar a pandemia. Para as mulheres, homens, idosos, jovens e crianças abandonadas pelo poder público, ações de solidariedade são as únicas fomas de resistir e sobreviver.

Os benefícios emergenciais do Estado que foram conquistados com muita luta, são insuficientes. O Auxílio Emergencial de R$ 600,00, aprovado depois de muito briga por parte da oposição, obrigou Bolsonaro a liberar o dinheiro para milhões de brasileiros e brasileiras. Mas Bolsonaro se recusa a ampliar os benefícios, atrasa o pagamento das parcelas, faz o que pode para acabar com o isolamento social e faz pouco caso de nossas vidas. Quem tem fome tem pressa. E se ele quer a nossa morte, nós queremos o Fora Bolsonaro!

Em Sergipe, exigimos dos governos um plano urgente de medidas sociais. É necessário fortalecer a rede pública de saúde, proteção às trabalhadoras e trabalhadores da linha de frente, da indústria, dos aplicativos, limpeza, segurança e saúde; ampliação do auxílio financeiro; distribuição de máscaras e cestas básicas; não cobrança das taxas de água e energia das famílias mais pobres. Estas são algumas medidas que podem e devem ser garantidas pelo Estado para que possamos ficar em casa com dignidade.

A campanha #SergipeSemFome realiza um trabalho educativo, orientando a população sobre os cuidados com a pandemia, arrecadando e doando alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. São muitas as mãos que formam essa rede de solidariedade, ela está aberta para a participação das pessoas e organizações populares.

Centenas de famílias de vários bairros da Grande Aracaju já receberam doações. Mas precisamos de mais. Contamos com você para ampliar as ações, pois a solidariedade é a nossa maior força! #SergipeSemFome
Link para se cadastrar: https://forms.gle/ZvoPsSXjaiNmmom79

Contatos: