NegociaçõesSindiscose e CRP celebram acordo coletivo

Sindiscose e CRP celebram acordo coletivo

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe e o Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região – Sergipe assinaram acordo coletivo de trabalho referente ao exercício de 2021. A decisão foi tomada após assembleia realizada com os servidores da autarquia no último dia 11 de março de 2021, mas somente nesta terça-feira, 06 de abril foi possível concluir os trâmites para registro do requerimento do termo de acordo junto ao Ministério da Economia.

ACORDO

A atual pandemia tem colocado várias limitações as negociações com os conselhos profissionais e a proposta apresentada pelo Conselho foi a recomposição dos salários em 4,52%. Porém, durante a negociação ficou acordado em redistribuir o percentual entre os auxílios alimentação e saúde, em virtude principalmente do aumento generalizado dos preços dos alimentos e do aumento dos custos com serviços e itens relacionados à saúde, resultando em uma recomposição de 2,5% nos salários, aumento em R$100,00 nos salários e R$ 55,00 reais no auxílio saúde. O Acordo terá validade de um ano, com data-base a partir de 01 de janeiro de 2021.