2ª Festival Int. de Cinema de Itabaiana tem 1492 filmes inscritos

No total, 1492 curtas e videoclipes foram habilitados na edição 2021 do festival de cinema. (Foto: Freepik)

Encerrado o prazo de inscrições, O 2º Festival Int. de Cinema de Itabaiana contabilizou os filmes que vão concorrer a um lugar na Mostra Competitiva. No total, 1492 curtas e videoclipes foram habilitados na edição 2021 do festival de cinema. O número é 5,16% maior do que o registrado na última edição.

A procura por realizadores em apresentar seus trabalhos no festival, reforça a importância do evento para o mercado audiovisual brasileiro e sergipano. A lista com os filmes selecionados será divulgada no dia 03 de maio, quando também será apresentado outras novidades para o evento, marcado para o período de 23 de Maio a 29 de Maio de 2021.

A seleção dos filmes para a Mostra Competitiva será feita por comissões curadoras constituídas por profissionais da área de cinema e audiovisual brasileiro. A partir da avaliação das comissões, obras com duração inferior a 40 minutos serão selecionadas para disputar o prêmio em suas respectivas categorias.
Realizado através do apoio da Lei Aldir Blanc, pelo edital realizado pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em combate à pandemia da COVID-19, a programação desta edição do festival da capital serrana acontecerá de maneira online, entre os dias 23 a 29 de maio de 2021.

ACOMPANHE o FESIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA
No Instagram: @festcineitabaiana