Sindiscose é recebido pela presidência da OAB/SE

Nesta terça-feira, dia 11, o Sindiscose foi recebido pelo presidente da OAB/SE, Dr. Danniel Costa. A reunião já havia sido solicitada desde o dia 06 de janeiro, e devido a uma situação de mudanças no corpo funcional desde o começo do ano, pedimos prioridade no atendimento, e fomos recebidos.

A pauta foi a respeito da posição do sindicato contra as demissões a cada troca de gestão e que neste momento é agravado pela atual situação social e pandêmica no país. No dia 03 de janeiro, ocorreram na OAB/SE, a demissão de quatro funcionários da assessoria de comunicação, e nesta segunda dia 10, a demissão de mais quatro funcionários, de quatro setores diferentes. Nós ressaltamos que não temos acordo com as demissões e solicitamos ao presidente a reversão dos desligamentos ocorridos e a possibilidade de realização de remanejamentos.

A posição do presidente Danniel Costa é que “as demissões ocorridas na assessoria de comunicação são porque entendemos que a mesma deve ser gerida por uma empresa de comunicação, e as demais foram por critérios técnicos“. Além disso afirmou que serão contratadas novos funcionários para o cartório, setor compras e para as subsedes que serão inauguradas em Estância, Glória e Propriá. O Presidente também prometeu que poderá haver recontratação futuramente durante a implatação dos coworkings e que não haverá mais demissões, “fechei o time”, frisou ele.

Questionado a respeito do plano de cargos e salários, afirmou que já foi solicitado ao setor de RH um levantamento das pendências e que irá regularizar todas elas. “Peço, também que vocês, enquanto sindicato, façam também um levantamento e nos enviem” completou Danniel Costa.

A respeito do acordo coletivo, o presidente da OAB/SE afirmou que tem total interesse em assinar o acordo coletivo e que irá esperar o enviou da proposta pelo sindicato. Por fim, pediu um voto de confiança ao Sindiscose, que as portas estão abertas a qualquer tempo, que quer que todos os funcionários trabalhem com tranquilidade e que ainda este mês fará um segunda reunião com todos e todas.