Sindiscose e OAB Sergipe celebram acordo coletivo de trabalho até 2023

Foto: OAB/SE

Foi assinado no último dia 21 de junho o termo de registro de acordo coletivo de trabalho dos funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil. O acordo assinado manteve as conquistas históricas da categoria, bem como ajustou o reajuste em 10,6%, um pouco acima do INPC e do pedido realizado pelo sindicato que foi de 10,16%.

Em tempos de alta da inflação dos preços dos alimentos, o acordo possibilitou também o ajuste do vale alimentação que estava congelado há 2 anos para 700 reais. “Desde o primeiro momento o presidente Danniel Costa e a diretoria da OAB Sergipe se colocaram abertos para debater e conversar sobre as tratativas do acordo coletivo”, frisou o presidente do Sindicato Igor Baima.

Após estudo realizado pela nova gestão da OAB Sergipe e algumas rodadas de negociação foi possível chegar a um acordo comum para superar pendências do último período.