Filie-se

Já parou para pensar por que a presença dos sindicatos é indispensável na nossa sociedade? São os sindicatos que defendem os interesses dos trabalhadores, negociando salários, buscando melhores condições e garantias de trabalho, firmando acordos coletivos com os patrões, batalhando pela ampliação dos direitos, promovendo cursos de formação, prestando atendimento jurídico etc.

No Brasil, todo trabalhador pertence a alguma categoria profissional e é representado por um sindicato. É por isso que, mesmo que não seja filiado, o empregado recebe os mesmos benefícios da negociação que seus colegas que são associados ao sindicato.

Porém, brigar por melhores condições trabalhistas não é uma tarefa simples. Você já tentou negociar algum direito sozinho, seja um aumento salarial ou um acordo de demissão diretamente com seu patrão? Na maioria das vezes, essas situações não são nem um pouco favoráveis ao empregado.

Para o sindicato desempenhar seu papel, é imprescindível o apoio dos trabalhadores, que são os grandes beneficiados com as atividades e as lutas da entidade. Mas sem as contribuições financeiras, nada disso seria possível.

Para se filiar ao Sindiscose e contribuir com o sindicato siga as orientações abaixo:

1 – Baixe, imprime e preencha a Ficha de Filiação e o Termo de Autorização de desconto em folha de pagamento

2 – Tire uma cópia do Termo de autorização de desconto em folha e protocole no setor de RH ou financeiro da entidade que trabalha

3 – Pegue a ficha preenchida e cópia protocolada e envie tudo para o sindicato no e-mail sindiscose@sindiscose.org.br ou entregue a algum diretor ou diretamente na sede do sindicato.

Ficha de Associação/Filiação BAIXAR
Termo de autorização de desconto em folha de pagamento BAIXAR

E a Contribuição Sindical, antigo imposto sindical?

A contribuição sindical é uma forma de apoio direto destinado ao movimento sindical, que auxilia na manutenção de suas estruturas e na continuidade de suas lutas. Pagar a contribuição sindical é uma das principais maneiras de manter a atuação das entidades.

O valor equivale a um dia de trabalho por ano e é repartido entre sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais.

Para contribuir apenas 1 vez por ano em 2021

1 – Baixe, imprime e preencha a AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

2 – Tire uma cópia do e protocole no setor de RH ou financeiro da entidade que trabalha

3 – Envie a outra cópia para o sindicato no e-mail diretoria@sindiscose.org.br ou entregue a algum diretor ou diretamente na sede do sindicato.

Autorização da contribuição sindical anual 2021 BAIXAR