SINDISCOSE e OAB/SE assinam Acordo Coletivo com conquistas para a categoria

Imagem: Wivian Goes Ascom OAB/SE)

Na tarde desta última quarta-feira, 19 de junho, o SINDISCOSE firmou novo Acordo Coletivo de Trabalho com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe para os anos base de 2024/2025, estabelecendo importantes melhorias aos funcionários da instituição.

Após a realização de algumas rodadas de negociações, seguidas de uma série de estudos de impactos promovidos pela gestão da OAB/SE, ficou acertado o reajuste econômico de 4,4% sobre o valor da remuneração laboral, o acréscimo de R$ 100,00 no auxílio alimentação, equivalente a mais de 33% de reajuste no auxílio, extensivo aos estagiários e menores aprendizes., além do aumento no prazo de licença maternidade e paternidade em mais 60 e 15 dias, respectivamente.

O presidente do SINDISCOSE, Igor Baima, comemorou a assinatura do Acordo Coletivo e ressaltou que os avanços e benefícios só foram possíveis graças a retomada do bom diálogo com essa gestão da instituição.

“Dentre os principais avanços negociados, cabe destacar o reajuste de 15%, somado nos últimos dois acordos; o aumento do tempo da licença maternidade e paternidade, possibilitando aos futuros pais estarem mais presentes nesses primeiros momentos com seus filhos; e destacar, principalmente, uma luta antiga que alcançamos no ano passado, que foi a questão da regularização da progressão dos cargos e salários. Vínhamos sofrendo com o acúmulo e os funcionários não conseguiam fazer a progressão de carreira. Agora, após a negociação com essa gestão, nós conseguimos regularizar essa progressão salarial em relação à data de admissão de todos”, pontuou Baima.

O presente acordo também prevê a possibilidade de negociação de novo reajuste para o ano de 2025, dependendo do índice inflacionário a ser futuramente observado.

Acesse e confira a integra do acordo aqui neste link