NotíciasIntegrante do SOS Emprego é executado na Barra

Integrante do SOS Emprego é executado na Barra

O coordenador do Movimento SOS Emprego, Clodoaldo Santos Melo (conhecido como Barriga), foi executado a tiros na porta de sua própria casa no final da tarde desta quinta-feira, 14, na Barra dos Coqueiros.

Familiares informaram que dois homens em uma moto chegaram na casa de Clodoaldo, informando que procuravam emprego e que gostariam de deixar os currículos. Depois de explicar que os currículos deveriam ser deixados em outro local, Clodoaldo se despediu e deu as costas aos homens, momento em que foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com os familiares, um dos suspeitos teria ido à casa de Clodoaldo pela manhã, mas não o encontraram.

Ainda abalado, Willames Santos, irmão de Clodoaldo, revelou acreditar que o crime tem relação com o Movimento SOS Emprego. Willames disse os integrantes do movimento foram ameaçados, e que um dia antes de um ato, ele e Clodoaldo foram assaltados por homens armados, e que no dia anterior à audiência na Assembleia Legislativa de Sergipe – para discussão da contratação de mão de obra para construção de termoelétrica, um carro suspeito estava rondando sua casa.

A Polícia Civil esteve no local e já colheu as primeiras informações para abertura do inquérito que vai investigar o caso. Aqueles que tiverem informações sobre o crime deverão entrar em contato pelo telefone 181 – Disque Denúncia.

O Movimento SOS Emprego realiza várias mobilizações em prol da contratação de mão de obra local. Nos últimos meses, o movimento se destacou por reivindicar que empresas prestadoras de serviços à Petrobras contratassem profissionais de Sergipe. Também houve protestos para que os trabalhadores sergipanos fossem contratados para a construção da Usina Termoelétrica na Barra dos Coqueiros.

Por Verlane Estácio, Portal Infonet link