NotíciasMembros do Sindiscose são eleitos para Executiva da CSP-Conlutas...

Membros do Sindiscose são eleitos para Executiva da CSP-Conlutas Estadual

Aconteceu no último sábado, 03, a Coordenação Estadual da CSP-Conlutas, a coordenação reúne todos os sindicatos, movimentos, ocupações e oposições filiados a Central Sindical e Popular CSP-Conlutas, e tem por objetivo discutir e organizar as lutas e a mobilização da classe trabalhadora sergipana.

Marcos Andrade, Conselho Fiscal eleito

As atividades tiveram inicio com um debate de conjuntura onde foi evidenciada a necessidade da luta contra os ataques dos governos federal e estadual e a luta para barrar a Reforma da Previdência, que na prática estabelece o fim do acesso a aposentadoria.

Igor Baima, do Sindiscose, fazendo saudação a plenária

Nessa coordenação também foi eleita a nova Executiva e o novo Conselho Fiscal da central no Estado, para um mandato de dois anos. O Diretor do Sindiscose, Marcos Andrade, foi eleito membro do Conselho Fiscal,  e o também Diretor do Sindiscose, Igor Baima, vai compor a Direção Executiva da Central que também contará com membros dos Sindicatos dos Petroleiros, SindMarketing, Sindicagese, Federação do Agricultores Rurais de Sergipe, Oposição Sintese pela Base, Movimentos de Mulheres em Luta, Luta Popular e SOS Emprego.

A Coordenação Estadual da CSP-Conlutas, assim como sua executiva, devem agora focar os esforços no movimento de construção da Greve Geral para o próximo dia 19 de fevereiro, data prevista para a votação da reforma da previdência no congresso nacional.   

 

SINDISCOSE Protocola Mediação no Ministério do Trabalho para Garantir Acordo Coletivo com o CREA/SE

O pleito inclui reajuste salarial de 7,5%, alinhado ao decreto do salário mínimo, e a manutenção das demais cláusulas do acordo como auxílio-creche, previdência complementar e licenças ampliadas.

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CREMESE

A presença de todos é fundamental para garantir os direitos e avanços da categoria. Participe e faça sua voz ser ouvida!

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.