Membros do Sindiscose são eleitos para Executiva da CSP-Conlutas Estadual

Aconteceu no último sábado, 03, a Coordenação Estadual da CSP-Conlutas, a coordenação reúne todos os sindicatos, movimentos, ocupações e oposições filiados a Central Sindical e Popular CSP-Conlutas, e tem por objetivo discutir e organizar as lutas e a mobilização da classe trabalhadora sergipana.

Marcos Andrade, Conselho Fiscal eleito

As atividades tiveram inicio com um debate de conjuntura onde foi evidenciada a necessidade da luta contra os ataques dos governos federal e estadual e a luta para barrar a Reforma da Previdência, que na prática estabelece o fim do acesso a aposentadoria.

Igor Baima, do Sindiscose, fazendo saudação a plenária

Nessa coordenação também foi eleita a nova Executiva e o novo Conselho Fiscal da central no Estado, para um mandato de dois anos. O Diretor do Sindiscose, Marcos Andrade, foi eleito membro do Conselho Fiscal,  e o também Diretor do Sindiscose, Igor Baima, vai compor a Direção Executiva da Central que também contará com membros dos Sindicatos dos Petroleiros, SindMarketing, Sindicagese, Federação do Agricultores Rurais de Sergipe, Oposição Sintese pela Base, Movimentos de Mulheres em Luta, Luta Popular e SOS Emprego.

A Coordenação Estadual da CSP-Conlutas, assim como sua executiva, devem agora focar os esforços no movimento de construção da Greve Geral para o próximo dia 19 de fevereiro, data prevista para a votação da reforma da previdência no congresso nacional.