NotíciasCCJC DA CÂMARA CONVOCA PARA ESSA TERÇA, 5, AUDIÊNCIA...

CCJC DA CÂMARA CONVOCA PARA ESSA TERÇA, 5, AUDIÊNCIA SOBRE A PEC 108

Fomos surpreendidos há pouco com a convocação da primeira Audiência Pública sobre a PEC 108/2019 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Agendada para a próxima terça-feira (05/11/2019) às 9:30 no Plenário 1 da Câmara dos Deputados, a audiência conta com o ministro Paulo Guedes entre os convidados (ainda não confirmado).

A Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais orienta todos os Conselhos Profissionais e demais entidades envolvidas diretamente com a PEC 108/19, na medida do possível, a comparecerem marcando presença na CCJC para acompanhar essa audiência.

A presença de vocês é importantíssima para derrotarmos a admissibilidade da matéria. São diversos os fatores que nos fazem ter certeza da inconstitucionalidade da proposta. Precisamos mais do que nunca mostrar a força e a união dos conselhos para enfrentar mais esse absurdo ataque às instituições da sociedade brasileira.

Indicamos uma série de convidados para compor a mesa da audiência em parceria com o deputado Alencar Santana. Infelizmente a CCJC não garantiu a presença de todos. Precisamos pressionar o relator e o presidente da comissão para convocar outras audiências, contemplando assim o direito de fala de todas as entidades envolvidas.

Link do Evento na Câmara: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/58464

O Sindiscose irá transmitir ao vivo o evento pelos nossos canais nas redes sociais

 

Com informações da assessoria parlamentar do Deputado Rogério Correia (PT/MG)

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.