NotasFENASERA PUBLICA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O CREA/SE

FENASERA PUBLICA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O CREA/SE

MOÇÃO DE REPÚDIO

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS AUTARQUIAS DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL E NAS ENTIDADES COLIGADAS E AFINS – FENASERA, entidade sindical de nível superior com representação nacional, e os seus Sindicatos Filiados abaixo relacionados, torna público sua indignação em face do CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SERGIPE – CREA/SE diante da informação de não pagamento da segunda parcela do 13o Salário dos servidores do Conselho.

Não podemos deixar de registrar diante da sociedade uma barbárie que na véspera do Natal vários trabalhadores não recebam o seu direito previsto em lei. O Conselho, como uma autarquia, deve se pautar pelo cumprimento da legislação bem como deve orçar sua despesas com uma previsão orçamentária correta. É inadmissível ter dinheiro para eventos e não ter dinheiro para pagar os salários de quem trabalhou.

Conclamamos a Direção do CREA-SE a rever esta lamentável atitude e a pagar o 13o salário dos servidores, por princípios legais e POR COERÊNCIA com a visão humanista que é esperada de todo dirigente que se pretende agir com impessoalidade, com equidade, com solidariedade e com justiça.

A Diretoria da Fenasera
SINDISCOSE / SE
SINCOAL / AL
SINDICOPE / PE
SINSERCON / PB
SINSERCON / RN
SINDSCOCE / CE
SINDSCOPI / PI
SINSERCON / BA
SINDISCOEMA / MA
SINDECOF / TO
SINDECOF / DF
SINDECOF / GO
SINDICOPA / PA
SINDICOAP
SINDICORO / RO
SINDIFISC / MT
SINDECOF / MS
SINDECOFE / MG
SINDICOES / ES
SINSAFISPRO / RJ
SINSEXPRO / SP
SINDIFISC / PR
SEAUF / SC
SINSERCON / RS

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.