NegociaçõesSindiscose e CRP19 fecham Acordo Coletivo 2020

Sindiscose e CRP19 fecham Acordo Coletivo 2020

Em março, ainda antes do isolamento social provocado pela pandemia mundial o Sindiscose e o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe entraram em acordo pela renovação do ACT 2020, porém, somente agora, o mesmo pôde ser registrado e mesmo assim obedecendo a novas tratativas de protocolo de documentos junto ao Ministérios da Economia que absorveu parte das atribuições do extinto Ministério do Trabalho.

No acordo foram concedidos um reajuste de 5% sobre o salário-base dos servidores e 10% nos demais benefícios, mantendo todas as conquistas dos anos anteriores. Valorizamos muito esse acordo por dois motivos: primeiro porque o atual momento de insegurança política, institucional, jurídico e social do país exigem o estabelecimento de iniciativas que tragam mais segurança para a categoria para que possam desempenhar suas atribuições de forma tranquila. Em segundo lugar porque o CRP19 sempre atuou de forma leal com o trabalhadores e sempre procurou preservar e garantir os direitos e conquistas da categoria, dentro das possibilidades e garantindo os reajustes necessários.

O Acordo Coletivo foi registrado no sistema mediador sob o número MR007707/2020