NegociaçõesSindiscose e CRP19 fecham Acordo Coletivo 2020

Sindiscose e CRP19 fecham Acordo Coletivo 2020

Em março, ainda antes do isolamento social provocado pela pandemia mundial o Sindiscose e o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe entraram em acordo pela renovação do ACT 2020, porém, somente agora, o mesmo pôde ser registrado e mesmo assim obedecendo a novas tratativas de protocolo de documentos junto ao Ministérios da Economia que absorveu parte das atribuições do extinto Ministério do Trabalho.

No acordo foram concedidos um reajuste de 5% sobre o salário-base dos servidores e 10% nos demais benefícios, mantendo todas as conquistas dos anos anteriores. Valorizamos muito esse acordo por dois motivos: primeiro porque o atual momento de insegurança política, institucional, jurídico e social do país exigem o estabelecimento de iniciativas que tragam mais segurança para a categoria para que possam desempenhar suas atribuições de forma tranquila. Em segundo lugar porque o CRP19 sempre atuou de forma leal com o trabalhadores e sempre procurou preservar e garantir os direitos e conquistas da categoria, dentro das possibilidades e garantindo os reajustes necessários.

O Acordo Coletivo foi registrado no sistema mediador sob o número MR007707/2020

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.