SINDISCOSE
Politica & Nacional

Fonasefe, centrais sindicais e movimentos sociais convocam jornada de lutas

2021 mal começou e os trabalhadores brasileiros já enfrentam uma situação difícil: falta de vacinação, fim do auxílio emergencial e desemprego de 14 milhões de pessoas. Além disso, a Ford anunciou o fechamento de sua produção de veículos no país e o Banco do Brasil anunciou um programa de reestruturação que visa demitir 5.000 funcionários e fechar 361 unidades bancárias.

Para piorar, o governo pretende implementar a privatização de empresas estatais como o próprio Banco do Brasil, a Telebrás, os Correios e a Petrobrás, entregando nossas riquezas ao capital financeiro. Por fim, com o encerramento do recesso parlamentar volta à tona a discussão sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 32 apresentada em 2020, conhecida como Reforma Administrativa. Essa Reforma abre a porteira para o fim dos serviços públicos brasileiros que são oferecidos à população mais pobre, acaba com a estabilidade dos servidores e com os concursos públicos, ampliando a terceirização em áreas como a saúde e a educação.

Com tantos motivos pelos quais lutar, entidades sindicais e movimentos sociais estão convocando um Dia Nacional de Luta que ocorrerá em 1º de fevereiro, com o objetivo de unir todos e todas que estão sofrendo esses ataques. 

Organize-se para participar desse dia!

CALENDÁRIO

• 24/01 – DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS divulgar as ações existentes neste dia em todo país;
• 24/01 a 01/02 – Divulgar os SPOT’s nas rádios (responsabilidades dos Fóruns Estaduais e entidades estaduais e municipais)
• 26/01 – Mesa do FONASEFE no Forum Social Mundial – 10h com especialistas sobre vacinas e epidemiologia.
• 30 e 31/01 – Divulgação dos SPOT em carros de som na maioria das cidades sob responsabilidades dos Fóruns Estaduais e Entidades de base estaduais e municipais;
DIA 01/02 – DIA NACINAL DE LUTA EM DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS
• 10 h – Carreata nas principais avenidas das cidades em DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS (As cidades que já estão preparando suas carreatas para o dia 31/01 serão incorporadas como atividades da Jornada de luta)
• 14 h – Ato em Brasília: na porta do anexo 2 da câmara dos deputados protocolando a entrega do manifesto aos candidatos a presidente do legislativo e início da VIRGíLIA nacional que será construída com inscrições e falas de todas entidades que solicitarem;
• 20 h – Panelaço nacional.
 

Pela vacina gratuita para todos e todas! Contra a Reforma Administrativa e as privatizações!

Comentários