NegociaçõesSindiscose aciona MPT-SE para mediar conflito com a OAB/SE

Sindiscose aciona MPT-SE para mediar conflito com a OAB/SE

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional solicitou junto ao Ministério Público do Trabalho de Sergipe pedido para mediar conflito existente com a OAB Sergipe em relação a pauta de 2021. Apesar de haver Acordo Coletivo vigente, está pendente a pauta em relação ao reajuste de 2021. 

Em assembleia geral ocorrida este ano, ficou definido que a pauta para todos os conselhos e ordens seria prioritariamente a recomposição salarial de acordo com o INPC (5,45%) + 3% de ganho real, aumento de 100 reais no vale-alimentação e aumento em 10% da parte paga pelo conselho do plano de saúde.

O Sindicato protocolou oficio dia 04 de fevereiro porém tomou conhecimento que não haveria nenhum reajuste esse ano.

EM 2020 OAB-SE CORTOU SALÁRIOS E JORNADA

Ano passado a OAB/SE convocou os funcionários sem nenhuma comunicação prévia e sem informar ao Sindicato para assinar um acordo individual para adesão ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, que reduziu a jornada e o salário em 50%. O acordo coletivo de 2020 também possibilitou a OAB/SE a criação do banco de horas e desde o ano passado a Ordem não paga horas extras a ninguém.

Então, apesar da pandemia da COVID-19, a OAB/SE não pode argumentar que teve grandes despesas com folha de pagamento, já que em 2020 a mesma teve redução com gastos de pessoal.

O pedido de mediação MED 000243.2021.20.000/0  junto ao MPT foi sob o Protocolo nº 2.20.000.000087/2021-54.

 

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...