Sindiscose encaminha ofício aos Conselhos de Fiscalização para cumprimento das medidas de restrição da COVID-19

Nesta segunda-feira (08) o Sindiscose estará enviando ofício circular para os Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe, exigindo o cumprimento da limitação máxima de ocupação do local do estabelecimento de 50%, devendo, caso seja necessário, realizar rodízio entre servidores, bem como reduzir o atendimento de pessoas presenciais pela metade.

Consta também no ofício que o horário de funcionamento das Autarquias deverá ser das 07h às 13h, bem como os Conselhos de Fiscalização deverão encaminhar ao Sindiscose quais foram as regras e rotinas estabelecidas de rodízio de servidores para evitar aglomerações, tendo em vista a publicação do Decreto Estadual 40.780, o qual homologou a Resolução nº 11, de 04 de Março de 2021.

O Sindiscose decidiu encaminhar ofício para os Conselhos e Ordens de Fiscalização, diante do aumento da taxa de ocupação dos leitos e a crescente evolução do número de casos positivos à COVID-19 e internamentos de pacientes na rede hospitalar do Estado de Sergipe, e nas unidades privadas, bem como a necessidade de adotar mecanismos de distanciamento social que impeçam eventos de aglomeração de pessoas e obstem a propagação do novo coronavirus.

Neste momento crítico que o país vive, necessitamos da união de todos, tendo em vista que estamos passando por uma nova fase de enfrentamento da Pandemia, onde chegou a um número recorde de mortes no Brasil, de quase 2.000 por dia.