NegociaçõesQUADRO DE NEGOCIAÇÕES 2021: SINDISCOSE X CONSELHOS PROFISSIONAIS

QUADRO DE NEGOCIAÇÕES 2021: SINDISCOSE X CONSELHOS PROFISSIONAIS

Atualizado em 23/03/2021 às 14:20

Estamos em Março de 2021, em Sergipe completou 1 ano do primeiro caso confirmado da pandemia do coronavírus. Os trabalhadores de forma geral foram afetados pelo desemprego, pela carestia dos alimentos
e dos combustíveis. Os Planos de saúde e os remédios também tiveram seus valores reajustados.

Com dados de hoje, Sergipe ainda tem menos de 4% de sua população vacinada, principalmente em razão da política irresponsável do governo federal de minimização da gripe e da não compra das vacinas.

Os Conselhos de Fiscalização Profissional vivem um momento contraditório, principalmente os da área da saúde que tiveram aumento em seu número de inscritos, enquanto outros conselhos relatam dificuldades.

Pensando nos servidores dos conselhos profissionais e cientes da realidade vivida pelas diferentes profissões, o Sindiscose está em campanha salarial em mais de 20 Conselhos, Ordens e entidades coligadas que representa.

Acompanhe abaixo um quadro das atuais negociações:

Conselhos que já concederam reajuste EM 2021: CAU 5,45%, CREMESE 5,65%, CREA 5,26%, CRECI 5% , Corecon 5,45% e CRA 7%
Com negociações em andamento mas se encaminhando para fechamento: CRP e CREFITO, ambos propuseram 4,52%
Informaram que o Conselho está debatendo e em breve irão entregar proposta: CRMV
Informaram que não irão fazer qualquer concessão: OAB e CRC
Não responderam: CRA, CRESS, CRF, COREN, CRQ