NotíciasDeputado propõe reduzir em 50%, por 2 anos, anuidades...

Deputado propõe reduzir em 50%, por 2 anos, anuidades de conselhos profissionais e de classe

O Projeto de Lei 1403/21 apresentado pelo deputado federal Osires Damaso (PSC) na Câmara propõe a redução de 50% por dois anos das anuidades cobradas por conselhos profissionais e de classe. Conforme o parlamentar, a medida visa contribuir diminuir os impactos da pandemia da Covid-19. “Não podemos permitir que nenhum cidadão seja prejudicado em seu ofício em virtude de eventual falta de pagamento da contribuição a seu respectivo conselho profissional”, defendeu Damaso. 

Para o Presidente do Sindiscose Igor Baima: “a proposta trás insegurança ao funcionamento regular dos Conselhos e prejudica justamente a fiscalização daqueles que prestam atendimento aos atingidos pela Covid que são os governos, hospitais e profissionais de de saúde. Além disso cerca de 30 mil famílias dos servidores dos conselhos de fiscalização profissional em todo brasil podem ser atingidos. A proposta também irá gerar o fechamento de postos de trabalho, porque há vários concursos em andamento realizados por essas autarquias que com certeza teriam de ser suspensos.”

O Portal da Câmara dos Deputados publicou uma enquete, clique, acesse e vote Discordo Totalmente. 

 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.