NotíciasNova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Tomou posse na última sexta-feira, 16, a nova diretoria e Conselho Fiscal para o próximo triênio 2021/2024. Em virtude da pandemia não foi possível realizar uma solenidade festiva. A próxima gestão tem início em primeiro de setembro de 2021.

A diretoria foi pouco modificada, a presidência continua com o administrador de redes da OAB/SE, Igor Baima. A vice-presidência agora é ocupada por Francis, agente fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária. A Tesouraria e a diretoria jurídica permanecem os mesmos: Marcos Andrade, Analista de Sistemas do Conselho de Medicina e Jefferson Braga, Assessor de Informática, respectivamente. A secretária-Geral agora é ocupada por Jeane e a segunda-secretária por Tomé Filho, ambos da OAB/SE. A segunda-tesouraria permanece com David Felipe, Arquiteto Fiscal do CAU/SE. Os novatos são Antônio Oliveira, gerente administrativo da OAB/SE, que está retornando depois de alguns anos para o cargo de Diretor Cultural, e Juliana Oliveira, Fisioterapeuta Fiscal do Crefito 17.

O Conselho Fiscal permanece com Adriana Oliveira, servidora do CRECI-SE, e agora tbm compõe Luzenilda Ferraz, servidora do Conselho de Química e Angélica Nascimento, servidora do CREA-SE

Diretoria participa de ato Fora Bolsonaro

Ao todo, houve 314 manifestações em 304 municípios brasileiros e em 18 países.

Sindiscose e CRESS assinam acordo coletivo 2021

Sindicato e Conselho entraram em entendimento no último dia 29 de setembro a respeito do acordo coletivo da servidoras do CRESS Sergipe.

Sindiscose e CREFITO 17 assinam acordo que reajusta salários em 8,83%

O valor corresponde ao somatório do INPC referente aos anos de 2020 e 2021, com data-base a partir de 01 de Março de 2020.

Sinsexpro-sp pede intervenção da OAB Nacional

O Sinsexpro apresentou denúncia à OAB nacional sobre o descaso da OAB SP com suas/seus trabalhadoras/es.

SP: Secretaria de Saúde notifica conselhos profissionais sobre Prevent

Gorinchteyn pede que Cremesp, Coren-SP e CRF-SP adotem medidas necessárias para fiscalizar procedimentos adotados pela Prevent Senior

Conselhos profissionais precisam de concurso para contratar pessoal, diz 2ª Turma do STF

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal reafirmou jurisprudência da Corte e decidiu, nesta terça-feira (21/9), por unanimidade, que os conselhos profissionais precisam fazer concursos públicos para a admissão de funcionários.