NotíciasENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO...

ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO LANÇA MANIFESTO E SINALIZA GREVE PARA 18 DE AGOSTO

Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

ATIVIDADES NOS GT’S

Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:

Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:

Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto do movimento.

MANIFESTO

O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (…)

CONFIRA LIVE DE ABERTURA

Vereadora Sônia Meire discute conjuntura política e prestação de contas com a diretoria do Sindiscose

No último dia 30 de agosto, a vereadora Sônia Meire (PSOL) participou de uma importante reunião com a diretoria...

SINDISCOSE e Conselho Regional de Psicologia de Sergipe assinam Acordo Coletivo 2024

O SINDISCOSE celebrou recentemente o Acordo Coletivo de Trabalho com o Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, garantindo...

Após denúncia do SINDISCOSE, CRO-SE exonera servidora envolvida em assédio moral

A exoneração foi formalizada por meio da Portaria e publicada no site da instituição.

SINDISCOSE ENVIA OFÍCIO AO CRO-SE SOBRE DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL NO SETOR DE FISCALIZAÇÃO

O SINDISCOSE solicitou providências imediatas para coibir essas práticas, exigindo medidas que garantam um ambiente de trabalho digno e respeitoso.

Cortes no orçamento? Conheça os Conselhos Profissionais que arrecadaram mais que diversos Ministérios!

Enquanto o governo federal corta bilhões do orçamento, os Conselhos de Fiscalização Profissional surpreendem com uma arrecadação bilionária em 2022, superando até mesmo ministérios importantes.

Conselhos de fiscalização profissional em Sergipe devem aprimorar a transparência, aponta TCU

Auditoria revela que diversos conselhos no estado ainda apresentam baixos níveis de transparência em conformidade com a Lei de Acesso à Informação