NotíciasENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO...

ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO LANÇA MANIFESTO E SINALIZA GREVE PARA 18 DE AGOSTO

Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

ATIVIDADES NOS GT’S

Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:

Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:

Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto do movimento.

MANIFESTO

O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (…)

CONFIRA LIVE DE ABERTURA

Sindicatos cobram apoio de deputados estaduais para derrotar Reforma Administrativa

O protesto contou com a presença de dirigentes do SINDOMÉSTICO, SINTESE, SINDIJUS, SINDIFISCO, SINDISCOSE, Sindicatos dos Trabalhadores do IBGE

Diretoria participa de ato Fora Bolsonaro

Ao todo, houve 314 manifestações em 304 municípios brasileiros e em 18 países.

Sindiscose e CRESS assinam acordo coletivo 2021

Sindicato e Conselho entraram em entendimento no último dia 29 de setembro a respeito do acordo coletivo da servidoras do CRESS Sergipe.

Sindiscose e CREFITO 17 assinam acordo que reajusta salários em 8,83%

O valor corresponde ao somatório do INPC referente aos anos de 2020 e 2021, com data-base a partir de 01 de Março de 2020.

Sinsexpro-sp pede intervenção da OAB Nacional

O Sinsexpro apresentou denúncia à OAB nacional sobre o descaso da OAB SP com suas/seus trabalhadoras/es.

SP: Secretaria de Saúde notifica conselhos profissionais sobre Prevent

Gorinchteyn pede que Cremesp, Coren-SP e CRF-SP adotem medidas necessárias para fiscalizar procedimentos adotados pela Prevent Senior