NotíciasENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO...

ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO LANÇA MANIFESTO E SINALIZA GREVE PARA 18 DE AGOSTO

Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

ATIVIDADES NOS GT’S

Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:

Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:

Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto do movimento.

MANIFESTO

O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (…)

CONFIRA LIVE DE ABERTURA

ASSEMBLEIA GERAL PRESTAÇÃO DE CONTAS

Acontece no próximo dia 19 de maio de 2022, às 18h30, a Assembleia Geral Ordinária para APRESENTAÇÃO DE PARECER...

Frente Parlamentar realiza em Brasília seminário em apoio aos Conselhos Profissionais

O intuito é debater a importância do papel dos Conselhos Profissionais na sociedade brasileira

Servidores do CREA decidem continuar negociações

Negociação com o CREA ocorre de forma muito tranquila e importantes avanços foram obtidos.

Conselhos Profissionais são notificados à respeito do ACT 2022

Em 2022, apenas o CRECI fechou acordo coletivo. CRP19 E CREA já marcaram reuniões e deram início as rodadas de negociações.

Oito de Março Unificado em Aracaju ocorrerá junto às Mangabeiras

JUNTE-SE A NÓS! “Pela Vida de Todas as Mulheres. “Fora Bolsonaro! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome!”

CONSELHOS PROFISSIONAIS RECEBEM PAUTA DE NEGOCIAÇÕES

Dez Conselhos de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe receberam a pauta com as reivindicações para estabelecimentos de acordo coletivos de trabalho para o ano de 2022.