NotíciasENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO...

ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO LANÇA MANIFESTO E SINALIZA GREVE PARA 18 DE AGOSTO

Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

ATIVIDADES NOS GT’S

Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:

Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:

Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto do movimento.

MANIFESTO

O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (…)

CONFIRA LIVE DE ABERTURA

SINDISCOSE E CAU SERGIPE ASSINAM ACT 2023 COM INPC +1,5% DE GANHO REAL

O acordo foi assinado nesta terça-feira, 31 de janeiro, e já foi protocolado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego

Funcionários da OAB/SE pleiteiam recomposição salarial em 2023

Reunidos em assembleia geral no último dia 25 de janeiro, servidores da OAB Sergipe deliberaram em pleitear junto à...

Porque os Servidores dos Conselhos Profissionais não vão trabalhar no carnaval em 2023

A portaria 11.090 de 27 de dezembro de 2022, que declara o período do Carnaval como ponto facultativo para todos os servidores públicos em âmbito federal

SINDISCOSE ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA PARA COBRAR PAGAMENTOS ATRASADOS DE FGTS

O Sindiscose ingressou com ação na justiça do trabalho para cobrar o pagamento de verbas trabalhistas referentes ao FGTS...

No apagar das luzes CRESS assina acordo coletivo

conselho regional de serviço social assina acordo coletivo, promessa de auxílio alimentação é renovada, mais uma vez, para 2023

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE CRQ-SE DEVE REALIZAR CONCURSO PARA ADVOCACIA

Em ação ajuizada pelo Sindiscose, a Justiça Federal julgou procedente o pleito do sindicato, além de determinar que o Conselho Regional de Química do Estado de Sergipe contrate procurador através de concurso público.