CREA-SEServidores do CREA decidem continuar negociações

Servidores do CREA decidem continuar negociações

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20, os servidores do CREA decidiram manter as negociações sobra a pauta do acordo coletivo 2022. De acordo com o Presidente do sindicato, Igor Baima, “O diálogo com a gestão do Conselho é muito bom e desde o ano passado muito se avançou na resolução das demandas do servidores do casa, porém ainda permanecem questões importantes e que precisam ser solucionadas como a redução da carga horária para todos os servidores efetivos”.

Ainda sobre a carga horária o presidente do sindcato diz que “essa medida não traria nenhum custo a mais, zero impacto financeiro e resolveria a situação do duplo regime existente hoje, onde uns trabalham seis horas e outros oito horas, além de tratar com isonomia todos os servidores do Conselho”, completou o dirigente.

Outra questão, diz respeito ao Ticket alimentação pago em cartão “Já houve a licitação da empresa que ira operar e também já houve a dotação orçamentária para o pagamento, pela negociação com o Conselho acreditamos que podemos também avançar nessa questão”, diz Baima.

A partir de agora o sindicato ira solicitar uma nova reunião para apresentar um contraproposta ao CREA, a expectativa é tão logo avançar em todas as questões! 

Foto: Clara Lisboa

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE