Notícias#TBT: Processo seletivo do CREFITO 17 é suspenso após...

#TBT: Processo seletivo do CREFITO 17 é suspenso após ação do Sindiscose

Em liminar concedida pela Justiça Federal, após ação do Sindiscose, foi suspenso o processo seletivo para contratação de funcionários, por tempo determinado, no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Crefito 17. 

O Sindicato teve conhecimento através do site “PCICONCURSO” que o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Sergipe publicou edital no dia 21/09/2021 para realização do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/20201 para contratação de pessoal por prazo determinado sob o regime celetista, finalidade de seleção de candidatos para o preenchimento de 02 (duas) vagas e cadastro reserva, com vistas à Contratação Temporária por Tempo Determinado, com validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A Autarquia publicou o edital em total afronta ao disposto no artigo 37, incisos I, II e IX, da Constituição Federal, num patente desvio de finalidade, pois pretende admitir no serviço público pessoas sem concurso público, desrespeitando assim os princípios constitucionais por parte da Administração Pública.

O último concurso público efetuado na referida Autarquia fora em 2012, ou seja, há 09 anos, tempo suficiente para o Conselho realizar o planejamento devido e realizar concurso público na entidade.

Por outro lado, o processo contém inúmeros vícios e ilegalidades como seleção através de análise de currículo e entrevistas.

Confira a decisão liminar aqui.

SINDISCOSE e CREFITO-17 Assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

Documento asinado pelas entidades tem validade de 2 anos a partir de sua data base

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores