Sindiscose entrega documento contendo propostas para o orçamento do CREA para 2023

Uma das frases que mais escutamos durante os processos de negociação trabalhista juntos aos conselhos profissionais é que determinada cláusula não estava prevista no orçamento ou não tinha dotação orçamentária, pois bem, por conta disto nosso sindicato resolver antecipar parte das discussões sobre o acordo coletivo 2023 junto ao CREA e protocolou nesta quinta-feira, um documento contendo 10 propostas para o planejamento orçamentário de 2023.

Além da reposição inflacionária, o Sindiscose propôs vários itens que não foram contemplados este ano, justamente com a alegação de ausência de dotação orçamentária, como por exemplo o auxílio – educação, item presente em vários Conselhos e Ordens no Estado, inclusive menores que o CREA. Outro item, é a questão do auxílio – alimentação, que mesmo com dotação, foi postergado para o ano que vem, entre vários outros.

Porém, uma das principais questões que o sindicato gostaria de tratar é justamente uma questão que não tem impacto financeiro nenhum, a regularização da jornada de trabalho para todos os servidores do CREA, quase metade dos servidores possui jornada de trabalho de seis horas diárias, enquanto outra parte trabalha oito horas. Essa situação de desigualdade, se arrasta há anos e também está atravessada de ações judicias com resultados para os dois lados. A Proposta do sindicato, é tal qual a questão da incorporação do auxílio-alimentação, reduzir a jornada para todos e acabar por vez com todo o imbróglio e desigualdade para sempre.

Acesse neste o link o documento, que foi protocolado com o número Nº 1749926/2022