Sindiscose assina representação contra atos antidemocráticos em Sergipe

O Sindiscose e a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA – ABJD e demais advogados, advogadas, organizações, movimentos e coletivos, assinou representação junto ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) [MPF: PR-SE-00046784/2022 e junto ao Ministério Público Estadual (MPE/SE) [MPE – Nº da Manifestação: 0040177] para apurar possíveis atos ilícitos na realização do acampamento de bolsonaristas em frente ao 28º Batalhão de Caçadores, unidade do Exército Brasileiro que fica no bairro 18 do Forte, em Aracaju.

O ato foi iniciado após o resultado do pleito do 2º turno das eleições deste ano, quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu com 50,9%. Os manifestantes alegam fraude nas eleições – o que não é verdade –  e pedem intervenção federal.

Nesta quarta-feira, 16, diversos portais de notícias, a exemplo do SBT News e do Estadão, divulgaram que relatórios enviados ao STF pela Polícias Militar, Civil, Federal e o Ministério Público nos Estados apontaram que políticos, empresários, policiais, sindicalistas, servidores públicos e donos de estande de tiros estão entre os líderes e financiadores dos protestos antidemocráticos em todo o país.

O acampamento nas imediações do 28º BC é motivo também de transtornos entre os moradores do entorno da praça, que estão incomodados com a movimentação e com o barulho oriundo dos trios elétricos que transmitem o hino nacional e o discurso dos manifestantes o dia inteiro e noite adentro.

BAIXE A REPRESENTAÇÃO NA ÍNTEGRA