ACORDO COLETIVO ENTRE SINDISCOSE E CREA GARANTE IMPORTANTES CONQUISTAS PARA OS SERVIDORES

Ocorreu nesta segunda-feira, 8, a assinatura do acordo coletivo entre o Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Sergipe (Sindiscose) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O acordo representa um importante avanço nas negociações entre as partes, resultando em diversas conquistas para os servidores.

Além da garantia da recomposição inflacionária de 5,93% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), Estão entre as principais conquistas do Acordo do CREA o auxílio educação no valor de R$250,00 para os filhos e filhas dos servidores de até 12 anos, uma cláusula que não existia e que foi proposta pelo sindicato. Essa medida traz mais segurança financeira para os trabalhadores e suas famílias, ajudando a garantir uma educação de qualidade para as crianças.

Outra importante demanda atendida no acordo foi a fixação de uma data para o pagamento dos salários. Essa era uma reivindicação dos trabalhadores, que enfrentaram dificuldades após as mudanças realizadas pelo CREA na adaptação aos novos protocolos para o pagamento de salários. Com a data fixa, os servidores têm mais tranquilidade e previsibilidade em relação aos seus rendimentos mensais.

O Abono Natalino também foi instituído, no valor de R$300. Essa medida representa uma ajuda financeira importante para os trabalhadores e suas famílias, principalmente em um momento de dificuldades econômicas causadas pela pandemia de COVID-19 e do aumento generalizados dos preços, sobretudo, durante à época natalina. Além disso, o acordo também prevê a previdência complementar pelo Tecnoprev, onde o conselho vai ratear o valor investido junto com o servidor, o que representa uma medida importante de proteção para o futuro financeiro dos trabalhadores.

Em resumo, o acordo coletivo assinado hoje entre o Sindiscose e o CREA representa uma importante conquista para os servidores, com diversas medidas que trazem mais segurança financeira e qualidade de vida para os trabalhadores e suas famílias. Sem dúvidas, trata-se de um avanço significativo nas negociações entre as partes e um exemplo de como o diálogo e a negociação podem resultar em benefícios para todos os envolvidos.

Consulte aqui o acordo coletivo assinado

E PARA QUEM AINDA NÃO É FILIADO?

Para aqueles que ainda não são filiados ao Sindiscose, a mensagem é clara: o sindicato é uma importante ferramenta de representação e negociação coletiva dos interesses dos trabalhadores. O acordo coletivo assinado entre o Sindiscose e o CREA mostra que é possível alcançar conquistas significativas por meio da união dos trabalhadores e da negociação coletiva.

Ao se filiar ao sindicato, os trabalhadores têm a oportunidade de participar ativamente das discussões sobre seus direitos e benefícios, além de contar com o suporte da entidade em caso de problemas ou conflitos com a empresa empregadora. O Sindiscose trabalha em prol dos interesses dos trabalhadores, buscando sempre garantir melhores condições de trabalho e remuneração.

Portanto, a mensagem para aqueles que ainda não são filiados ao Sindiscose é que a união faz a força e que é importante se juntar ao sindicato para ter voz ativa nas negociações coletivas e conquistar melhores condições de trabalho e remuneração. Juntos, os trabalhadores podem lutar por seus direitos e garantir um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado.