SINDISCOSE FIRMA PRIMEIRO ACORDO COLETIVO COM O CRQ-VIII

Na manhã desta terça-feira, 30, o SINDISCOSE assinou o 1º acordo coletivo com o Conselho Regional de Química (8ª Região), após um longo período de muitas conversas e constantes negociações.

O presente acordo, firmado com a validade de 1º de maio de 2024 até 1º de maio de 2025, foi devidamente reconhecido e assinado pelo presidente do CRQ-VIII, Rildo Araújo Laytynher, e o presidente do SINDISCOSE, Igor Baima, através do sistema mediador do Ministério do Trabalho.

No acordo, entre outros pontos, ficou estabelecido um reajuste de 5% sobre a folha salarial de todos os servidores da autarquia no Estado, parcelado em duas vezes (a primeira concedida no mês de maio de 2024 e a segunda em agosto de 2024), algo inesperado para aqueles que acreditavam em reajuste zero nessa primeira tratativa conquistada.

Além disso, também restou garantida a carga horária de 30 (trinta) horas semanais, sem redução salarial, inclusive, para aqueles que exerciam a carga de 40 (quarenta) horas semanais em seus contratos de trabalho. Mais um êxito bastante celebrado por toda a classe.

“Esta será a primeira de muitas vitórias que ainda serão alcançadas pelas servidoras e servidores do CRQ-VIII. É uma conquista merecida destes profissionais tão empenhados e que necessitam de uma adequada valorização e reconhecimento, diante dos seus esforços em prol da categoria e da sociedade”, celebrou Baima.