Na noite da última segunda-feira, 13, o SINDISCOSE realizou assembleia geral extraordinária, conforme edital publicado no dia 6 de maio, para deliberar sobre a eleição da comissão eleitoral que irá conduzir o processo eleitoral da eleição da nova diretoria (gestão 2024-2027); a aprovação do calendário eleitoral para 2024; a aprovação da realização de eleição na modalidade online; e a aprovação do regulamento eleitoral complementar, conforme estatuto.
Para à composição da comissão eleitoral, foram aprovados os nomes da bacharel em direito, Clara Leite Lisboa, figurando como presidente da comissão; além do professor de história, Marcio Henrique Nascimento Santos, e do advogado, Demétrio Rodrigues Varjão.
As eleições ocorrerão no dia 02 de julho de 2024, o Edital será publicado nesta quarta-feira, dia 15 de maio. O prazo para registro das chapas será até o dia 30/05. Todas essas datas foram aprovadas, respeitando os prazos estatutários e incluindo outras datas essenciais ao calendário eleitoral do sindicato.
As eleições serão realizadas no formato online, assim como foram em 2021. O diretor-presidente, Igor Baima, explicou que na assembleia extraordinária, ocorrida durante o I Congresso do SINDISCOSE, o art. 66 do estatuto do sindicato foi atualizado, autorizando essa possibilidade mediante prévia aprovação em assembleia. “Em razão da praticidade, da economia financeira, estrutural, além da facilidade de acesso que irá facilitar o atingimento do quórum eleitoral”, completou.
Na mesma assembleia também foi aprovado o regimento eleitoral complementar.