NotíciasVereadora Sônia Meire discute conjuntura política e prestação de...

Vereadora Sônia Meire discute conjuntura política e prestação de contas com a diretoria do Sindiscose

No último dia 30 de agosto, a vereadora Sônia Meire (PSOL) participou de uma importante reunião com a diretoria do Sindiscose – Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe. O encontro teve como pauta central a conjuntura política atual e a prestação de contas de seu mandato, reforçando o compromisso da vereadora com a luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras.

A reunião foi marcada pela troca de experiências e discussões sobre os desafios enfrentados pela classe trabalhadora diante do cenário político adverso. A ascensão de governos conservadores e de extrema-direita, com práticas que ameaçam os direitos conquistados, foi amplamente debatida. Sônia Meire reafirmou sua posição de resistência e combate às forças reacionárias, destacando a importância de continuar ecoando a voz dos oprimidos e oprimidas no parlamento.

A vereadora destacou a necessidade de uma união das forças populares e progressistas para fazer frente aos retrocessos sociais e econômicos. Inspirada por Ângela Davis, Sônia enfatizou que “é preciso agir como se fosse possível transformar radicalmente o mundo, e fazer isso o tempo todo”. Durante a reunião, ela reafirmou seu compromisso com a construção de uma política que atenda aos interesses das minorias e dos grupos historicamente marginalizados, como mulheres, negros, indígenas, LGBT+ e trabalhadores em geral.

A diretoria do Sindiscose ressaltou a importância de manter o diálogo constante com representantes comprometidos com as pautas da classe trabalhadora, como a vereadora Sônia Meire. A prestação de contas apresentada reforçou o papel ativo da parlamentar nas lutas por direitos e por uma cidade mais justa e inclusiva, sendo uma referência para ativistas e movimentos sociais em Aracaju.

A vereadora finalizou o encontro destacando que a resistência deve ser permanente e que o parlamento é um espaço fundamental para a construção de um projeto popular e democrático, que enfrente os retrocessos impostos pelos governos conservadores e privatistas.

Aracaju, segundo Sônia Meire, segue sendo um espaço de resistência, onde a luta pela igualdade e pelos direitos humanos não pode recuar.

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE