NotíciasSindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento...

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Na manhã da última quarta-feira (09/04), foi realizada, no auditório do SINDIFISCO, a Plenária de Construção para o ato do Dia do Trabalhador, que ocorrerá no próximo 1º de maio, em Aracaju. A reunião aconteceu logo após a jornada de debates promovida pelo DIEESE e realizada no mesmo espaço.

Durante a plenária, foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6×1, a campanha contra a anistia dos golpistas do 8 de janeiro e o fim do arcabouço fiscal promovido pelo atual governo federal. As pautas refletem as preocupações atuais da classe trabalhadora diante dos desafios políticos, econômicos e sociais do país.

O local do ato unificado será Bairro Santa Maria, a ser realizada no auditório da CUT, no dia 22/04, com a participação dos principais movimentos sociais, centrais sindicais e entidades que compõem as frentes populares. A escolha do local simboliza a importância de dialogar com a classe trabalhadora e com as comunidades mais periféricas, tradicionalmente impactadas pelas políticas de austeridade e pelas dificuldades no acesso a direitos básicos.

O encontro contou com a participação de representantes de diversas organizações e centrais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Frente Popular por Direitos e Democracia, o movimento Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Frente Popular Brasil, a CSP Conlutas, o SINDIFISCO e o SINDISCOSE. Pelo SINDISCOSE, esteve presente o diretor de Comunicação, Alexeev Rasmajo.

Alexeev Rasmajo, Diretor do Sindiscose

“A construção coletiva do ato visa fortalecer a mobilização social e reafirmar a importância do 1º de maio como uma data de luta e resistência da classe trabalhadora”, afirmou Alexeev. A expectativa é de que o evento tenha forte participação popular e denuncie os retrocessos que ainda ameaçam os direitos historicamente conquistados.

O SINDISCOSE seguirá engajado na organização do ato, ao lado das demais entidades, convidando todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem da manifestação em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE

Sindicato e OAB/SE discutem acordo coletivo para 2025 em primeira reunião do ano

Os principais temas em pauta foram o reajuste salarial e o valor do auxílio-alimentação