spot_imgspot_img

SINDISCOSE é Homenageado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em Evento de Negociação Coletiva

Ouça agora
0:00 / 0:00
🔊

O SINDISCOSE – Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas e Afins conquistou o 3º Lugar na solenidade de reconhecimento público durante a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva 2025 em Sergipe, promovida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-SE) em Aracaju. A premiação, que celebra o compromisso com a luta pela melhoria das condições de trabalho e o estabelecimento de um ambiente laboral digno e decente, ocorreu no dia 27 de novembro de 2025.

O prêmio “Instrumentos Coletivos de Trabalho” é um importante reconhecimento às inovações sociais promovidas pelo Sindicato em seus Acordos e Convenções Coletivas. O SINDISCOSE foi reconhecido, notadamente, por cláusulas de impacto social e inclusivo, como a garantia de redução de jornada de trabalho para pais e mães de filhos no espectro autista e o reconhecimento, para fins de recebimento de benefícios, das uniões de companheiros e companheiras da comunidade LGBTQIA+.

Para receber a homenagem, o Sindicato se fez representar pelo seu presidente, Igor Baima, e pelo tesoureiro Marcos Andrade. A placa e o certificado foram entregues por Flávia Albuquerque, dirigente do Sindicato dos Comerciários de Nossa Senhora do Socorro, um ato que simboliza a força da união e o reconhecimento mútuo entre as entidades sindicais de trabalhadores.

O presidente Igor Baima manifestou a importância do reconhecimento para a categoria e para o movimento sindical em geral. “Esta é uma premiação muito importante e querida para o SINDISCOSE. Ela valida nosso esforço em ir além das pautas tradicionais e buscar instrumentos coletivos que promovam a justiça social e a inclusão. Somos gratos ao Ministério do Trabalho e Emprego por valorizar estas iniciativas, nas pessoas do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe, José Claudio Silva Barreto, o ‘Claudio Caducha’, e do Chefe da Seção de Relações do Trabalho, Nilson Barreto Socorro, que têm demonstrado compromisso com o diálogo social e a valorização das negociações coletivas”, destacou.

O evento, que contou com a presença de dirigentes sindicais, advogados, trabalhadores e assessores jurídicos, reafirmou a importância da negociação coletiva como instrumento de fortalecimento do diálogo social nas relações de trabalho, sendo um marco para a discussão de temas relevantes no cenário sindical brasileiro.

spot_img

leia mais

outras matérias