NotíciasDia 19 de junho voltaremos as ruas em defesa...

Dia 19 de junho voltaremos as ruas em defesa da vida!

Com avaliação positiva das mobilizações, campanha impulsiona novo dia de luta por Fora Bolsonaro: Sábado, 19 de junho.

 

A Comissão Nacional da Campanha Fora Bolsonaro reuniu -se nesta quarta, 02 de junho,  para avaliar o resultado das mobilizações unitárias das últimas semanas e para sistematizar propostas de continuidade de nossas lutas conjuntas.

Abaixo uma breve síntese:

1. As mobilizações dos dias 26 e 29 de maio são o resultado da unidade construída entre centenas de organizações a partir da Campanha Fora Bolsonaro. Essa unidade deve ser valorizada, fortalecida e ampliada.

2. As manifestações do último sábado envolveram centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil, no exterior e nas redes sociais. Os atos foram relevantes e representativos levando às ruas um público mais amplo do que os militantes das organizações e catalisaram a indignação crescente da população com o governo genocida de Bolsonaro. Essa mobilização, com sua amplitude e dimensões, só foi possível por meio da convergência de diferentes organizações populares, sindicais e partidárias e diferentes ativismos como o dos movimentos negros, feministas e da juventude.

3. Foi importante para uma mobilização abrangente a agregação das bandeiras de luta. À luta pela vacina para todas as pessoas pelo SUS e pelo auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, somamos a luta dos estudantes e educadores contra os cortes na educação, as lutas do povo negro contra a violência e o racismo e as luta em defesa do serviços públicos e da soberania, contra a reforma administrativa e as privatizações.

4. Repudiamos os atos de violência policial e abuso de autoridade contra manifestações pacíficas, como os ocorridos em Recife e Goiânia. Registramos nossa solidariedade às vítimas e estamos acompanhando a apuração das responsabilidades. Destacamos que cabe às forças de seguranças e governos estaduais garantir o direito à livre manifestação e a segurança dos participantes, reprimindo as arbitrariedades policiais.

5. Todas as manifestações na sua mobilização, realização e no seu conteúdo deram grande visibilidade e importância às orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Essas orientações e condutas devem ser reforçadas e aprimoradas nas próximas ações.

Próximos passos:

6. Diante de diversas proposições para continuidade das nossas lutas, as organizações e frentes convergiram na indicação do sábado, 19 de junho, como próximo Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro.

7. Como parte do processo de organização e mobilização convocamos a 4ª Plenária Nacional de Organização das lutas populares para a próxima quinta-feira, 10 de junho, às 18h.

8. Os operativos estaduais da campanha devem reunir-se, desde já, para iniciarem o planejamento e a organização das ações do próximo dia 19. Orientamos que plenárias amplas, abertas à toda militância e ativismo, sejam realizadas em cada estado entre os dias 9 e 14 de junho como parte do processo de mobilização e multiplicação das manifestações, para que aconteçam no maior número de cidades possível.

9. Assim como no #29M, nossa comunicação deve estar no centro das ações de organização, agitação, divulgação e cobertura de todos os atos nacionais e internacionais de maneira ampla e inclusiva. A difusão com os cuidados e prevenção à Covid19 devem persistir. É neste espaço da comunicação que se faz a práxis da unidade do nosso, por isso é fundamental a participação de todas as entidades e articulações estaduais na batalha da comunicação. Para facilitar, fizemos um kit mídia Stories: https://bit.ly/3iajAcv. Feed: https://bit.ly/3vP8QEo. Twitter: https://bit.ly/2Req1QK e lançamos novos perfis nas redes: Instagram: https://www.instagram.com/forabolsonaronacional/ e Twitter: https://twitter.com/forabolsonarona

10. Reafirmando nosso calendário de lutas, chamamos todos e todas a mobilizarem-se nas redes e em ações simbólicas no próximo sábado, 5 de junho, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data teremos mais uma oportunidade de denunciar as ações nefastas do governo Bolsonaro, o Ministério do Meio Ambiente e a gestão de Ricardo Salles caracterizada pela destruição das políticas ambientais e dos biomas brasileiros. Uma manifestação será realizada em Brasília. E ações nas redes sociais, a partir das 11h, com as tags: #EnDefensaDelPlaneta e #PovoVivoFlorestaEmPé

Calendário

🗓️ 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente: ações simbólicas e nas redes

🗓️ 10 de junho, 18h – 4ª Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares

🗓️ 11 a 14 de junho – Período de realização de plenárias estaduais

🗓️ 19 de junho – Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro

Campanha Fora Bolsonaro, 02/06/2021

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINTESE E DE REPÚDIO À POLÍTICA DE CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS PELO GOVERNO DE SERGIPE

Os direitos sociais e individuais dos cidadãos estão assegurados nas Constituições Federal e Estadual de Sergipe. Logo, lutar pela...