Sindiscose cobra ao CRESS posição à respeito de contraproposta do sindicato

As negociações sobre o acordo coletivo entre o CRESS e o Sindiscose continuam após reunião realizada em 14 de julho, onde o CRESS apresentou apenas 5% de recomposição salarial, abaixo do INPC auferido na data-base (Janeiro) e recusou a proposta de instituição do auxílio alimentação, item que foi retirado de pauta ano passado em virtude promessa de implementação em 2022.

Nesta segunda-feira, 01 de agosto, o sindicato cobrou uma posição a respeito de contraproposta enviada por parte do sindicato ao Conselho no dia 19 de julho. O Sindicato propôs um índice de 8%, e reduziu a proposta de auxílio alimentação de 400 para 300, a fim de estabelecer uma negociação.

Outro item, diz respeito ao auxílio-saúde, congelado desde de 2016, a proposta do sindicato é que ao menos seja garantido a taxa de reajuste da ANS, que ficou em 12%.

Já estamos no mês de agosto, oito meses após a data-base, esperamos que o acordo das trabalhadoras do CRESS seja tratado como prioridade.