Sindiscose e Conselho Regional de Psicologia assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2023

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Órgãos de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (SINDISCOSE) e o Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região (CRP 19ª Região) assinaram, nesta terça-feira, dia 26, um importante Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 2023, garantindo uma série de benefícios e reajustes para os servidores desta entidade.

Reajuste Salarial

Uma das principais conquistas deste acordo é a garantia do reajuste salarial concedido aos servidores. O CRP 19ª Região comprometeu-se a garantir um reajuste de 5,93% sobre o salário base, o que representa uma importante medida para manter o poder de compra dos trabalhadores em um cenário de inflação.

Vale-Alimentação e Auxílio Saúde

Outro aspecto fundamental deste acordo são os reajustes relacionados à alimentação e saúde. Os servidores do CRP 19ª Região receberão um auxílio alimentação no valor de R$ 775,20, fornecido juntamente com o salário, e que será creditado até o dia 25 de cada mês, durante os 12 meses do ano. Esse benefício é de extrema importância para garantir a segurança alimentar dos colaboradores.

No que diz respeito à saúde, o CRP 19ª Região pagará um auxílio saúde no valor de R$ 729,30, também juntamente com o salário e nos 12 meses do ano. Esse auxílio visa auxiliar os servidores no custeio da assistência à saúde suplementar, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Renovação e Outros Benefícios

Além dessas questões econômicas, o Acordo Coletivo de Trabalho também prevê a renovação de diversas cláusulas relacionadas a adicionais, licenças, jornada de trabalho, entre outras. Destaca-se, por exemplo, a concessão de folga remunerada no dia de aniversário dos servidores, licenças para situações como maternidade, paternidade e casamento, além da garantia de acompanhamento em procedimentos de saúde de familiares.

O CRP 19ª Região também compromete-se a realizar estudos para a implantação de um Plano de Cargos e Salários, visando a progressão e valorização dos servidores.

Esse acordo é resultado do diálogo construtivo entre o SINDISCOSE e o CRP 19ª Região, demonstrando o comprometimento de ambas as partes em promover um ambiente de trabalho justo, valorizando os profissionais que desempenham um papel fundamental na área da Psicologia em Sergipe.

Com essas conquistas, o sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e a busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores do CRP 19ª Região.

Confira neste link o acordo coletivo cadastrado junto ao MTE