Sindiscose recebe Convite para participação em Plenária em defesa do emprego e pelo direito à vida

Prezados,

O covarde assassinato do militante do Movimento SOS-Emprego de Sergipe, Clodoaldo Santos, conhecido como “Barriga”, ocorrido no dia 14 de dezembro não pode ficar impune. Mais que isso, a luta que ele travava junto com seus companheiros de movimento pelo direito inalienável ao trabalho não pode e não vai parar.

O SOS-Emprego e a CSP-Conlutas seguirão com essa batalha com mais força ainda. À nossa luta por emprego agrega-se agora exigência de que os assassinos e mandantes desse bárbaro crime sejam presos e condenados.

Sabemos que muitos interesses estão jogo nessa luta e que o preço que pagamos por não desistir de enfrentar as forças poderosas que hoje controlam as grandes obras no estado de Sergipe, foi a perda de um valoroso companheiro.

Mas a luta de “Barriga” por emprego não terá sido em vão. Neste sentido, queremos convidá-los para participar dessa atividade que ocorrerá no dia 24 de janeiro de 2018, às 9h, no auditório da Caixa da Assistência da OAB, situada na Travessa Martinho Garcez n° 71, Centro, Aracaju.

Queremos demonstrar a nossa indignação com a situação de desemprego, bem como o repúdio ao assassinato de “Barriga” que era uma das lideranças do movimento de desempregados no estado de Sergipe.

Contamos a presença de uma representação da entidade nessa Plenária para que possamos debater a luta por emprego no estado de Sergipe e uma campanha pela prisão e punição dos assassinos e mandantes da morte de Clodoaldo Santos, o “Barriga”. Saudações de Luta,
CSP-Conlutas & SOS-Emprego

Leia o Convite

PROGAMAÇÃO

09:00h – Abertura dos trabalhos com a composição da mesa, agradecimentos e apresentação das temáticas. (Djenal Prado e Leidiane Lima – Coordenação Estadual da Centra Sindical e Popular Conlutas)

09:10h – Objetivo da Plenária, conjuntura nacional e internacional. (Coordenação Nacional da CSP-Conlutas)

09:40 – O que é o SOS Emprego? História e perspectivas para 2018. (SOS Emprego)

10:00h – O Desemprego em Sergipe. (VERA LÚCIA)

10:20 – Criminalização dos movimentos populares. (OAB/SE)

10:40h – Saudação das Entidades (05 minutos cada)

11:05h – Intervenção da plenária (03 minutos cada, num total de 10 intervenções)

11:35h – Encaminhamentos (Coordenação Nacional da CSP-Conlutas)

1. MOÇÃO requerendo ao Governo do Estado agilidade nas investigações pelo homicídio ao companheiro BARRIGA e pela punição dos assassinos e seus mandantes.
  1. Lançamento da campanha “Quem matou Barriga?

12:00h Encerramento com coffee break.