Reunião da Coordenação Nacional neste fim de semana debate reformas trabalhista e previdenciária

A reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas será realizada neste fim de semana, em São Paulo. De sexta-feira (25) a domingo (26), as trabalhadoras e trabalhadores debaterão a situação nacional e internacional e o plano de lutas para o próximo período.

Um dos destaques dessa coordenação será a mesa sobre a reforma trabalhista, que foi aprovada, e previdenciária, que pode voltar a ser pauta no Congresso, assim que as eleições acabarem. Esse debate contará com convidados para discutir amplamente esses temas.

A Reforma Trabalhista já traz seus desdobramentos nas campanhas salariais em curso, em categorias importantes, como metalúrgicos da Mercedes-Benz e operários da construção civil em São Paulo tendo que ir à greve para manter direitos. Esse debate contará com convidados para discutir amplamente os temas.

Já a Reforma da Previdência não conseguiu passar no Congresso, após muita pressão da classe trabalhadora, ainda assim, nos estados, governos tentam enfiar goela abaixo essa reforma, mas enfrentam resistência dos servidores públicos que seguem mobilizados.

“Diante das lutas que estão em curso, essa reunião servirá para aprofundarmos a discussão sobre o atual cenário político em que a classe trabalhadora vem resistindo fortemente aos ataques como a Reforma Trabalhista, se mobilizando e fazendo greves. Vamos debater a conjuntura, trocar experiências com as diversas categorias que estarão presentes e fortalecer nosso campo de atuação nas lutas”, destacou o integrante da Secretaria Executiva Nacional Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Setoriais

Além de debates importantes, como já é tradição, a reunião também dedicará espaço para as reuniões dos setoriais que poderão discutir temas específicos de cada segmento da classe trabalhadora e dos setores que lutam com as opressões.

Local:

A Coordenação Nacional ocorrerá no Novotel Jaraguá, na Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo/SP. Os critérios de participação foram enviados por e-mail via secretaria. Qualquer dúvida, enviar e-mail para secretaria@cspconlutas.org.br

Confira a programação:

25/5/2018 (sexta-feira):
9h às 18h– Conjuntura e Atividades

26/5/2018 (sábado):
9h às 13h – Debate sobre a Reforma Trabalhista (mesa com convidados)
13h às 15h – Almoço
15h às 17h – Reuniões de Setoriais

27/5/2018 (domingo):
9h às 13h – Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções