NotíciasSindiscose se reúne com o Coren/SE

Sindiscose se reúne com o Coren/SE

A diretoria do Sindicado dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (Sindiscose) se reuniu no  dia 08, com a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE)  para debater assuntos relativos aos pleitos apresentados pelos empregados públicos da Autarquia.

Foi basicamente uma reunião de apresentação de ambas as diretorias, na pauta, os assuntos abordados foram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018 que vence no mês de abril, uma nova avaliação do Plano de Cargos e Salários, a inauguração da sede e suas problemáticas, como também, as adequações que atingem o quadro de funcionários para a nova sede.

img_20180108_101343239-300x225-2367311
Foto: Coren/SE

O presidente Dr. Diego Rafael, pontuou o compromisso dessa nova gestão em buscar a valorização dos funcionários do Coren/SE. Mas neste primeiro encontro, ele foi sincero com os diretores sindicais e apresentou dados da situação financeira da instituição, o relatório técnico da empresa fiscalizadora da obra da nova sede, como também, garantiu que não vai medir esforços para que o atendimento aos profissionais da Enfermagem seja mais humanizado e acolhedor. “Somos todos responsáveis pela qualidade e gerenciamento de nossa profissão. O Coren/SE está de portas abertas para novas negociações. Esclarecemos uma parte dos nossos planos e em breve haverá outro encontro onde será avaliado o andamento de todas as ações relativas aos pleitos apresentados pelo sindicato”, disse o presidente do Coren/SE.

Para o diretor do Sindiscose, Igor Baima, a expectativa da nova gestão do Coren/SE é a melhor possível. “Fomos bem recebidos, entendemos que o Conselho está com uma nova diretoria, vivendo uma nova fase. Nós do sindicato também estamos passando por um novo momento. E o nosso objetivo é formar uma parceria com o Coren, buscar novos benefícios para os trabalhadores e isso consequentemente irá repercutir em um melhor atendimento as categorias da enfermagem”, disse Igor Baima.

Com informações, trechos e fotos publicamos originalmente no Site do Coren SE