InícioNotíciasCentrais sindicais anunciam jornada de luta para barrar Reforma da Previdência

Centrais sindicais anunciam jornada de luta para barrar Reforma da Previdência

Ouça agora
0:00 / 0:00
🔊

Da Redação do Esquerda Online

Nesta quarta-feira (31), aconteceu uma reunião de sete centrais sindicais para discutir os próximos passos na luta contra a Reforma da Previdência. CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical anunciaram que irão organizar uma Jornada Nacional de Luta para impedir que o projeto seja colocado em pauta na Câmara dos Deputados no dia 20 de fevereiro, como pretende o Governo de Michel Temer (PMDB) e aliados. Dia de mobilizações está sendo programado para a data.

Em nota, divulgada após a reunião, as centrais afirmaram repudiar o que chamaram de “campanha enganosa do governo”. Ainda, orientam suas bases a “entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforçar a pressão no Congresso Nacional”, afirmam, além de aumentar o esclarecimento do projeto junto aos trabalhadores e trabalhadoras. “A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso” concluem. Dia nacional de protestos será convocado para o dia 19 de fevereiro.

Além das centrais sindicais reunidas nesta quarta, outros movimentos sociais e entidades dos trabalhadores estão se organizando para programar mobilizações na tentativa de barrar a Reforma da Previdência de Temer. A CSP-Conlutas, central sindical e popular, por exemplo, vem afirmando a necessidade de, além de uma jornada de luta, construir uma greve geral, como a que ocorreu no dia 28 de abril de 2017, com todas as centrais sindicais unificadas, mostrando o peso da classe trabalhadora do País, majoritariamente contrária à PEC do governo.  No próximo sábado (2) e domingo (3), os servidores públicos federais também realizarão uma reunião ampliada, convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pelo  Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), para traçar estratégias contra a Reforma da Previdência.

Leiam a íntegra da nota divulgada, abaixo:

Centrais realizarão Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

Em reunião manhã desta quarta-feira (31), as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha enganosa do governo Michel Temer para aprovar a Reforma da Previdência. E orientam para o próximo dia 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforçar a pressão no Congresso Nacional.

As centrais sindicais conclamam suas bases a reforçar o trabalho de comunicação e esclarecimento sobre os graves impactos da “reforma” na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso.

spot_img

Últimas notícias

Explore mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!