NotíciasTST: Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São...

TST: Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo deverá reintegrar servidora demitida imotivadamente

O Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2º região que reconheceu a nulidade da dispensa imotivada, determinando a reintegração de servidora do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo.

“Consoante reiteradamente decidido pelo o Supremo Tribunal Federal, os conselhos de fiscalização profissional, cuja natureza jurídica é de autarquia especial, devem observar os princípios da administração pública para a dispensa de seus funcionários, de modo que a dispensa de servidor, contratado por meio de concurso público, deve ser motivada, ou seja, submetida ao devido processo administrativo.”, diz trecho da decisão do Ministro Márcio Eurico Vitral Amaro.

Com esta decisão, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo deverá reintegrar a servidora demitida sem Processo Administrativo Disciplinar.

Cabe recurso da decisão.

 

Íntegra da Decisão

SINDISCOSE Protocola Mediação no Ministério do Trabalho para Garantir Acordo Coletivo com o CREA/SE

O pleito inclui reajuste salarial de 7,5%, alinhado ao decreto do salário mínimo, e a manutenção das demais cláusulas do acordo como auxílio-creche, previdência complementar e licenças ampliadas.

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CREMESE

A presença de todos é fundamental para garantir os direitos e avanços da categoria. Participe e faça sua voz ser ouvida!

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.