NotíciasSindiscose entra com representação contra o CRA junto a...

Sindiscose entra com representação contra o CRA junto a Ministério Público do Trabalho.

O Sindiscose está negociando melhores condições de trabalho e remuneração com os Conselhos de Fiscalização Profissional, entretanto alguns gestores não querem negociar com o sindicato, como é o caso do Conselho Regional de Administração – CRA/SE.

Foi enviada a pauta de reivindicações da categoria ao CRA-SE no primeiro semestre, através de ofício, entretanto o presidente da Autarquia se nega a abrir negociação com o sindiscose.

“Já fechamos acordo coletivo com a Ordem dos Advogados, Conselhos de Serviço Social, Psicologia e estamos negociando com os Conselhos de Enfermagem, Medicina, Economia. Pretendemos fechar acordo com todos os conselhos que temos filiados, pois fomos eleitos para isso, trabalhar em prol da categoria, os dirigentes de conselhos que não quiserem negociar, nossa assessoria jurídica está pronta para acionar os órgãos de controle ou até mesmo o judiciário”, diz o presidente do Sindiscose Igor Baima.

Diante dessa negativa o sindicato realizou representação junto ao Ministério Público do Trabalho contra o Conselho Regional de Administração com o intuito de sensibilizar o presidente que a negociação é a forma mais democrática de gerir a Autarquia.

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.