Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse para o triênio 2018-2021

Tomou posse no último dia 31 de julho a nova diretoria e conselho fiscal do Sindiscose para o triênio 2018-2021. Houve apenas uma chapa inscrita, União e Luta, eleita com 75% dos votos, e que tem como Presidente o servidor da OAB, Igor Baima. A posse reuniu vários servidores de diversos Conselhos, além de representantes de outros sindicatos, da CSP-Conlutas e do PSOL. A solenidade começou fazendo uma referência as vinte e cinco anos do Sindiscose, da data de sua fundação, 03/11/1992 e do Primeiro Presidente eleito, “Fausto Vieira Rocha”.

A servidora do CRECI, Steffane Bizerra, vice-presidente eleita, cumprimentou a todas a todos, explicou como aconteceu todo o processo de eleitoral e a eleição da chapa vencedora. Explicou também para os presentes a área de atuação do Sindicato, nos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e a importância e necessidade de lutar e fortalecer o Sindiscose para a obtenção de conquistas 

Passada a palavra para o Presidente Igor Baima, este destacou que “não chegamos aqui sozinhos, muita gente contribui e somou na luta e no esforço para que o Sindiscose pudesse voltar a existir de fato”. A partir de então foi aberto o microfone para saudações como o do Servidor da OAB, com 35 anos de casa, Antônio Oliveira, que disse a partir retomada do sindicato, a entidade mudou da “água para o vinho”. Logo em seguida a fundadora do Sindiscose Rejane Araújo, 74 anos, e ainda ativa cumprimentou a todos e falou da participação dela na construção da nossa entidade.

O diretor do Sindicato do Petroleiros e membro da executiva estadual da CSP-Conlutas, Pedro Messias, também fez uma saudação, lembrou da importância de fortalecer sindicatos de luta e que está a disposição para apoiar no que for preciso. O Secretario Geral do diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, Demétrio Varjão, também se fez presente, e colocou que o partido está a disposição para colocar sua militância na luta pelas pautas da categoria.

Dois pré-candidatos ao Senado Federal pelo PSOL, Professor Jossimário Mick e Professora Sônia Meire, também prestigiaram o evento, a Prof. Sônia Meire colocou que “a luta pela RJU para a categoria de servidores em Conselhos é fundamental para assegurar a fiscalização da conduta ética dos profissionais e para a garantia da democracia, pois servidores públicos devem possuir todas as garantias e prerrogativas para exercer a profissão de maneira livre, independente e com estabilidade” 

Após as saudações foram apresentados os eleitos e chamados um a um para assinatura do termo de posse. Finalmente foram servidos salgados e doces para a confraternização do evento e da posse realizada, que também foi transformada em um ato em defesa do RJU.