NotíciasConselho Regional de Administração de Sergipe não comparece a...

Conselho Regional de Administração de Sergipe não comparece a audiência no MPT

O Conselho Regional de Administração de Sergipe CRA/SE não compareceu em audiência marcada no Ministério Público do Trabalho da 20ª Região em Sergipe. A mediação que estava agendada para as 10h da manhã desta sexta-feira, dia 17, não aconteceu por ausência do Conselho. Esta é a segunda tentativa de audiência, já que a primeira, marcada para o dia 09 de agosto, também não aconteceu a pedido do CRA, informando que não iria comparecer.

Trabalhadores querem firmar acordo coletivo

Desde o dia 09 de fevereiro que o sindicato tenta assinar o acordo coletivo , porém sem sucesso. O Conselho apesar de já ter concedido os reajustes referentes a 2017 (6,58) e 2018 (1,8), tem se negado a assinar ACT, a exemplo do Conselho de Medicina que já está com o acordo registrado no MTE.

A pauta principal dos servidores é a incorporação de gratificações e auxilio alimentação ao salário base, a volta para jornada de 6 horas, como há 5 anos já ocorria e agora nessa atual gestão, numa canetada aumentou a carga horário dos servidores, além da correção, via acordo coletivo, da tabela de gratificações por titulação do Plano de Cargos.

Nova Mediação

O Ministério Público do Trabalho reagendou uma nova data para mediação, acontecerá no dia 30 de agosto de 2018, esperamos que o Conselho compareça e assuma seu compromisso com a categoria.

 

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.