Sincoal filia-se a CSP-Conlutas e discute plano de lutas com a categoria.

Paulão Almeida, Presidente em exercício.

Na noite desta quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, servidores reunidos da base do Sindicato dos Servidores dos Conselhos e Ordens do Exercício Profissional do Estado de Alagoas – SINCOAL, realizaram assembleia para deliberar a desfiliação da Força Sindical e filiação a Central Sindical e Popular – Conlutas. O Brasil passa por importante processo de reorganização política e sindical e após intenso debate foi aprovado por unanimidade a filiação da CSP-Conlutas. “É muito importante o sindicato estar filiado a uma Central classista que defenda realmente os trabalhadores, e nesse momento a CSP-Conlutas tem nos ajudado bastante”, disse o presidente em exercício Paulo Fernando Santos de Almeida.

Na mesma assembleia também foi discutida a atual situação da categoria no Estado e como anda a questão do RJU, além das ações que serão realizadas em prol de todos os servidores e o plano de lutas. O Sindiscose, sindicato irmão do Sincoal em Sergipe, esteve presente através do Presidente Igor Baima, e do secretário Jurídico Jefferson Braga, foram levar apoio no sentido de fortalecer nossa categoria que é nacional. Diogo Oliveira, servidor do CRF Bahia também esteve presente e levou sua solidariedade a diretoria do Sincoal.

X CONASERA

O X Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Conselhos de Fiscalização acontecerá em Março na cidade de Maceió.

A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional – FENASERA publicou no Diário Oficial da União, o edital, convocando as entidades filiadas para participarem da realização do X Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional – X CONASERA (2019), a ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de março de 2019, no seguinte endereço: Tambaqui Praia Hotel, Rua Engº Mario de Gusmão, 176, Ponta Verde- Maceió- AL.

PAUTA DO X CONASERA

1. Abertura.

2. Analise de Conjuntura – Nacional e Internacional.

3. Aprovação do regimento interno do X CONASERA (2019).

4. Analise de recursos.

5. Plano de Lutas.

6. Pauta de Reivindicações Nacional.

7. Reforma Estatutária.

8. Eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes para o mandato a ser definido pelo Estatuto.

9 Encerramento do X CONASERA (2019).

Clique aqui para ter acesso ao edital publicado no DOU