Notícias"Previdência e Trabalho": SINDISCOSE obtêm participação em audiência no...

“Previdência e Trabalho”: SINDISCOSE obtêm participação em audiência no Senado

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará audiência pública na terça-feira (26), às 9h, para discutir com entidades do serviço público as mudanças na Previdência Social propostas pelo governo. O pedido para a audiência é do presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS).

A diretoria do Sindiscose visitou o Senado no final do mês de fevereiro afim de discutir a realidade dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional. A proposta é aproveitar a audiência pública para discutir como vai ficar a situação de nossa categoria, visto que estamos em uma grande incerteza jurídica, ora regidos pelo regime próprio, ora pelo regime geral.

Sindiscose em visita ao gabinete do Senador Paulo Paim

Para participar da reunião o Sindiscose indicou o representante da Federação Douglas de Almeida Cunha, Secretário de Assuntos Jurídicos da FENASERA.

Esta reunião será realizada em caráter interativo. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania, no endereço www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, pelo número 0800 61 2211. 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.